As artes internas dos espaços e da fachada são assinadas pelo artista plástico e ilustrador Duda Lanna. Aliás, é bem possível que você já tenha visto as criações dele por aí: além de ter participado da mostra CASACOR e de exposições nacionais e internacionais, Duda publica seus traços em inúmeras revistas e desenvolve projetos com marcas como Heineken e Kimberly-Clark.
Em Porto Alegre, um mural na loja ZigZag é uma de suas obras que mais chama atenção entre os apaixonados por design na capital. Confira a entrevista sobre a parceria do estúdio Duda Lanna com a Astir.
Astir:
Duda, conte um pouco sobre como se dá o seu processo criativo.
Duda:
Sou designer gráfico de formação. Ao longo da minha trajetória, comecei a desenhar e pintar de modo descompromissado e não parei mais. O meu trabalho se desenvolve no meio do caminho entre as formas orgânicas e a geometria abstrata, misturando figuração e abstração com a intenção de fazer surgir algo novo, inesperado.
Astir:
Quais as principais influências do seu estilo?
Duda:
Tenho muita influência da optical art, em que ilusões de relevo e tridimensionalidade são simuladas em esquemas de cores e formas. Também sou um entusiasta da arte abstrata, pois ela entrega um campo aberto de significados ao espectador, que pode criar sua própria narrativa sem ficar preso ao que o artista imaginou.
Astir:
Qual a diferença entre realizar um projeto em parceria com uma empresa/marca e desenvolver uma criação individual?
Duda:
Acho muito interessante atuar em projetos assim, pois eles sempre trazem um grande desafio para o artista. Estamos tão acostumados a trabalhar para nós mesmos, que na hora de atendermos à demanda de um cliente, somos obrigados a desconstruir nossa metodologia de trabalho, saindo da zona de conforto para enriquecer nosso vocabulário.