Não leu o post de abertura? Clique aqui.

Hall de entrada

O espaço de boas-vindas exibe decoração refinada, com móveis de design elegante e elementos em mármore e madeira. Para a iluminação, os arquitetos Raul Pêgas e Rosana Costa, da Link Interiores, optaram por fitas de led e pontos embutidos na marcenaria. A ideia foi fugir do lustre, principal artifício para áreas com pé-direito generoso, e valorizar outras possibilidades, explica Rosana.

Salão de festas (137 m2)

Optamos por um layout versátil, com tons mais claros (na gama do cinza/fendi), linhas contemporâneas e madeira”, conta Rosana. Na parte central, mesas quadradas permitem diferentes configurações, conforme a necessidade dos moradores. O bar gourmet promove o encontro de amigos para o jantar.

Já a cozinha é delimitada com uma divisão entre as áreas social e de serviço, proporcionando funcionalidade e privacidade aos convidados. Destaque para a adega, ao fundo, e a lareira ecológica, situada no centro.

Salão Gourmet (76 m2) 

O ambiente aposta na integração e proximidade dos convidados, contando com mesas extensas iluminadas por grandes pendentes. A bancada assimétrica em tecnocimento dá ainda mais charme ao salão. “Temos a presença de elementos básicos e sempre atuais: concreto, madeira e tijolo.

Utilizamos as duas alturas do espaço para configurar a área da bancada gourmet com um belo forro de madeira. O preto entra forte na decoração, para valorizar os elementos e contrastar com o cinza, conferindo modernidade, jovialidade e elegância”, descreve Rosana.

Espaço Kids (69 m2)

Cores pastéis (ou candy colors) dão o tom, enquanto o piso vinílico e os pufes garantem conforto à criançada. E é claro que não poderiam faltar mesas de desenho para a diversão com livros de colorir, jogos e leituras. Chama atenção também o acolhedor recanto da tevê, todo em madeira.

Além disso, Rosana ressalta um elemento essencial: “Brinquedoteca sem piscina de bolinhas não é brinquedoteca!”, diverte-se. No Homero, esse espaço lúdico é ladeado por um deck, para animar ainda mais as brincadeiras e facilitar as apresentações infantis.

Tudo pensado nos mínimos detalhes para incentivar a integração e troca entre os pequenos. Ainda temos muito mais para falar sobre a infraestrutura de lazer do Homero! Acompanhe os nossos posts aqui no blog da Astir!