A inovadora fachada, revestida em material de alta performance e durabilidade (ACM, um composto de alumínio), recebeu os traços do artista Duda Lanna. Formas orgânicas e geométricas, grafismos vibrantes, simulações de relevo e jogos de luz e sombra compõem o mural.
Confira o nosso bate-papo com Duda Lanna:
Como foi o passo a passo do trabalho na fachada do Studio CB?
Desenvolvi a arte do mural, baseada na linguagem do meu trabalho, a partir de conversas com a equipe da Astir. A parte mais complexa foi transpor o desenho, feito no computador, para a fachada, através da técnica do quadriculado. Esse é meu primeiro trabalho de grandes dimensões e em altura, então foi um grande desafio trabalhar nesse cenário novo. Já havia feito outros murais e fachadas, mas jamais algo nessas proporções. Foi desafiador e estimulante! Depois de transposta a arte, era hora de inserir a cor e fazer os ajustes necessários.
Quanto tempo você levou para concluir o projeto?
No total, trabalhei na pintura do mural durante 15 dias. Maio de 2019 foi o mês mais chuvoso dos últimos 35 anos, então isso acabou atrasando o trabalho.
Há algum tipo de cuidado especial visando a manutenção das cores e dos traços, já que é uma área que fica exposta ao sol e à chuva?
Eu uso um material (spray) de grande qualidade e destinado a trabalhos de arte urbana, para aguentar intempéries. Além disso, apliquei várias camadas, para a cobertura da tinta ficar bem sólida.
Como foi a parceria com a Astir para realizar este projeto?
Trabalhar com a Astir foi uma oportunidade incrível! Desde as primeiras reuniões, até o momento de produção do mural, todos sempre foram nota 10! Só tenho a agradecer por todo o compromisso, profissionalismo e carinho dedicados a mim e a esse projeto maravilhoso!
Por fim, o que você achou do resultado?
Modéstia à parte, achei que o resultado ficou incrível! Enquanto estava executando a pintura, lá de cima do andaime, todos os dias eu via a reação dos pedestres observando a obra, com os olhos atentos e abrindo sorrisos. É incrível o que a arte pode fazer pelas pessoas, e fico muito feliz de saber que estou ajudando a trazer arte e beleza para Porto Alegre, minha cidade natal e do coração.
Entre em contato pelo WhatsApp da Astir para saber mais detalhes sobre as últimas unidades do Studio CB.
Quer saber mais sobre o processo criativo de Duda Lanna para a pintura da fachada do Studio CB? Clique aqui e relembre a entrevista que fizemos com ele em 2018!
Confira também o post 8 bares e restaurantes da Cidade Baixa para você curtir, que reúne algumas das melhores atrações gastronômicas no entorno do Studio CB.
[Fotos: Claudio Verissimo e Duda Lanna]