Troque a tela do celular por encontros reais

Antes de falarmos de exercícios, vale lembrar: conversar frente a frente com amigos e familiares é uma grande fonte de prazer e saúde. Que tal deixar o celular um pouco de lado e convidar alguém para tomar chimarrão em uma praça ou fazer um piquenique no parque? Trate esse tipo de lazer como um compromisso ao qual você não pode faltar! Passeie por aí com suas pessoas queridas e também para conhecer gente nova.

Caminhe e pedale nos parques e pelas ruas

Além de trocar o smartphone pela companhia física das pessoas, você também pode tentar substituir o uso do carro por trajetos feitos a pé ou de bicicleta, ainda que somente alguns dias da semana. É um jeito de aproveitar melhor e de forma mais saudável o tempo de deslocamento de casa até o trabalho.

Se for inviável de segunda a sexta, aproveite o fim de semana e coloque o corpo em movimento! Caminhar e pedalar são ótimas atividades ao ar livre para o sistema cardiovascular e para perder ou manter o peso.

Corra e ganhe mais disposição

A prática da corrida está em alta, com cada vez mais praticantes, grupos e instrutores. E se você mora perto de um parque, melhor ainda! Correr traz diversos benefícios: além de também aumentar a capacidade cardiorrespiratória, ativa a circulação sanguínea (favorecendo o coração) e fortalece músculos, ossos e articulações. Como em qualquer atividade física, é fundamental contar com uma avaliação médica para definir a frequência e intensidade dos exercícios.

Pratique uma atividade física diferente

Se você vê muitas pessoas correndo e pedalando por aí, mas não se anima com essas modalidades, que tal tentar algo menos usual? O futevôlei, por exemplo, tem cada vez mais adeptos entre homens e mulheres, ganhando espaço em praças e parques.

Andar de patins é outra alternativa que pode ser experimentada, com muita diversão e excelentes resultados para a musculatura de glúteos e pernas. Apenas dois exemplos de outras atividades físicas que você pode fazer ao ar livre!

Aproxime-se da natureza

Por último, mas não menos importante: o contato com a natureza das atividades ao ar livre é ótimo para desligar o cérebro da rotina profissional e dos ambientes fechados – a começar pela absorção de vitamina D obtida na exposição da pele ao sol. Experimente se refrescar com a brisa das árvores, escutar os pássaros e sentir os pés tocando a grama dos parques.

São hábitos simples que ajudam a combater o estresse e a ansiedade, além de tornarem o seu dia a dia mais leve e prazeroso. Para aproveitar ao máximo e com segurança as dicas que envolvem exercícios, faça as avaliações de saúde necessárias e tome cuidados tais como manter o corpo hidratado, passar protetor solar e usar roupas e equipamentos adequados!

Gostou do nosso post? Então pratique essas dicas e conheça os empreendimentos da Astir, todos com entornos privilegiados e excelente localização para quem busca mais bem-estar no seu dia a dia!