estabilidade dos preços, consequência da atual oferta elevada de unidades, é um dos principais fatores que motivam o otimismo do setor. Estima-se que o PIB da construção civil cresça 1,3% após cinco anos de retração. Além disso, o ano também deve apresentar uma grande quantidade de lançamentos, gerando uma competição de preços saudável para quem deseja adquirir uma residência.

Com a taxa Selic em 6,5%, menor índice da história, a expectativa é de que os juros cobrados pelos bancos possam se tornar mais atrativos, facilitando os financiamentos para a compra de imóveis. E vale lembrar que, em outubro de 2018, o limite de valor do Sistema Financeiro Habitacional (SFH) foi aumento para R$ 1,5 milhão, favorecendo aqueles que pretendem usar o saldo do FGTS na compra. 

Há ainda uma série de outros dados que dão sustentação ao otimismo do mercado imobiliário para a compra de imóveis: – Segundo dados da CBIC, no terceiro trimestre de 2018, as vendas aumentaram 23,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

os lançamentos de empreendimentos residenciais cresceram 30,1%. – A CBIC aponta ainda que nos 12 meses anteriores a setembro de 2018 foram vendidas 118,4 mil unidades em todo o país, o que representa mais de 20 mil unidades acima do obtido no período anterior.

– Em novembro de 2018, o Índice de Confiança da Construção (ICST) alcançou 84,7 pontos, o maior nível desde janeiro de 2015, conforme dados da FGV/IBRE. 

– De acordo com a mesma pesquisa, o uso da capacidade instalada da indústria da construção cresceu pela terceira vez consecutiva em 2018, alcançando a marca de 65,6%.

Portanto, aproveite o momento! Conheça os empreendimentos da Astir e fique atento às novidades que vêm por aí:

Para tirar suas dúvidas sobre financiamento imobiliário, confira o post Como funciona o financiamento de um imóvel.