A decoração da casa ganha um charme especial com a presença de flores e plantas.

A aposta em elementos da natureza expressa o bom gosto para decorar, que, aliado a outros móveis e objetos, traz o aconchego e a sutileza aos ambientes domésticos.
Se você já é ou pretende se tornar um adepto da decoração natural, continue a leitura para descobrir 5 espécies para deixar a sua casa mais verde.

1. A beleza exuberante das orquídeas

A orquídea é uma flor versátil e apresenta uma variedade de formas, cores e tamanhos.

Essa característica a coloca no topo do pódio quando o assunto é o uso de plantas na decoração
De fácil manutenção, ela pode ser regada apenas 1 vez por semana e necessita de iluminação indireta

2. O minimalismo verde das suculentas

Outra opção para fazer um cantinho verde na sua casa são as suculentas.

Muito conhecidas no Brasil, elas ganharam status de colecionáveis devido aos diversos tipos de espécies, que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas.

O que chama a atenção é o tamanho em miniatura dessas plantinhas, que podem ornamentar um jardim vertical ou mesmo o parapeito da janela, seja na sala, na cozinha ou no banheiro.

É preciso ter um cuidado especial em relação à exposição solar e o compromisso de regá-las até 1 vez por semana.

3. Bons fluidos com a Espada-de-São-Jorge

A Espada-de-São-Jorge pode atingir até 1 metro de altura, não possui caule e tem folhas longas e achatadas.

Essa é uma planta extremamente resistente e, por isso, acredita-se que o seu uso na decoração favoreça a proteção e o equilíbrio do ambiente, especialmente quando projetada próxima à entrada da residência.

4. O colorido da begônia

As flores costumam ter uma vida útil mais curta do que as outras plantas. Contudo, a begônia está entre as flores de jardim mais comuns e tem fácil cultivo

Dica de cuidado: é necessário cultivá-la em ambientes protegidos da luz solar, do frio e de ventos fortes.

Como arranjo, ela é um verdadeiro buquê, emanando um perfume marcante e proporcionando um colorido harmonioso à casa.

5. O requinte popular da samambaia

Você já deve ter reparado: a samambaia, com as suas folhas verdes, longas e pendentes, cria um volume interessante para a decoração do lar.

Ela é flexível, pois pode ser utilizada de diversas formas: suspensa ou colocada nos espaços, preenchendo o ambiente de um jardim vertical, por exemplo.

Com baixa necessidade de hidratação, a samambaia se adapta aos locais com pouca intensidade de luz e precisa estar protegida dos ventos.

Por onde começar a minha decoração verde?

Agora que você sabe mais sobre algumas espécies, que tal convidá-las para morar aí na sua casa? 

Verifique o tipo mais adequado à sua rotina e ao seu ambiente doméstico; afinal, as plantas precisarão de alguns cuidados básicos, como exposição à luz solar e água. Além disso, eventualmente será necessário realizar a poda e a troca de areia ou de vaso

Para fazer uma escolha consciente, imagine qual plantinha tem mais a ver com você e opte por aquela que melhor se integra como opção de decoração para o seu lar.

Na internet, existem diversos conteúdos sobre o cultivo de flores e plantas e dicas valiosas para fazer da sua casa um espaço verde, funcional e exuberante.

Acompanhe outras notícias da Astir Incorporação & Construção através do nosso Instagram ou contate o nosso plantão de vendas pelo WhatsApp (51) 999.880.777.